Galeria de fotos

Alimentos duros demais

Eles são um risco para quebrar ou descolar o braquete do seu aparelho ortodôntico! Evite comer pé de moleque, rapadura, milho, nozes, frutas secas, chocolate em barra e avelãs. Por causa de sua consistência dura, esses alimentos ainda podem ficar retidos entre o aparelho e os dentes, dificultando ainda mais a limpeza

Alimentos grudentos e pegajosos

Sabe a sensação de quando você come balas de goma e elas parecem cola instantânea nos seus sentes? Pois é — evite alimentos do tipo! Na lista dos alimentos grudentos e pegajosos, podemos destacar os chicletes, os caramelos, as balas de goma e todos os demais que possam grudar no aparelho.

Alimentos fibrosos

Não confunda-os com as fibras, que são importantes para o bom funcionamento do nosso intestino. Os alimentos fibrosos são aqueles que desfiam com facilidade ou possuem muitos fiapos, como a manga e a ameixa. Também evite a ingestão em demasia de carnes que sejam assim, como o bacalhau e a carne seca, pois elas podem engatar no seu aparelho. O acúmulo de alimentos provoca cáries e inflamações na sua gengiva.

Frutas duras

A ingestão de frutas não deve ser evitada, mas você deve aprender a ingeri-las adequadamente quando estiver usando aparelho ortodôntico. Em vez de partir a cenoura, a pera ou a maçã com os dentes, use uma faca para ingerir pedaços menores de cada vez.

Pães com casca dura demais

Um exemplo clássico de pão com casca muito dura é o pão italiano. Apesar de ser delicioso, quem usa aparelho ortodôntico deve evitá-lo. A estrutura do pão italiano requer muita força na mastigação, e isso pode provocar o deslocamento das peças do aparelho ortodôntico.

Carnes com ossos

Asinhas, coxinhas de frango e costela bovina são deliciosas, mas podem se tornar um pesadelo para quem usa aparelho ortodôntico. Você não precisa deixar de comê-las, porém, vai ter que fazer isso com o auxílio de talheres. Jamais morda diretamente essas carnes, pois o osso por trás delas pode prejudicar muito o seu aparelho.

Refrigerantes

Vamos combinar que refrigerantes não são nada além de um copo cheio de açúcar e gás, certo? Você pode até gostar, mas eles definitivamente não combinam com seu aparelho ortodôntico! As bebidas gaseificadas possuem ácidos que corroem o esmalte do dente, prejudicando assim a eficácia total da ação do aparelho.

AGENDE SUA AVALIAÇÃO: (32) 3215.2222